segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TEMPESTADE



exposição que eu fui olhar na usina do gasômetro umas várias vezes e já avisei outras pessoas prá irem também porque eu amei muito, quem me avisou foi a minha amiga sandra pifa, a sandra colla, porque eu ia me identificar muito, tinha tudo a ver com as minhas fotos , e o pior é que tinha mesmo!!!!


"...antes era simplesmente o tempo. Era como a segunda pele para as pessoas e, apesar de suas ocasionais inclemências, fazia com que nos sentíssemos parte de algo maior na natureza.
Agora falamos em clima, uma entidade física, anônima e amendrontadora que, a qualquer momento, é capaz de deflagrar uma catástrofe. O clima é tempo sem poesia e estética. Ao contrário do tempo, o clima não possui aura.
Foi o tempo, e não o clima, que sempre inspirou artistas e poetas, pois o tempo é atmosfera e espiritualidade...é o antigo e dourado calor, tal qual o sexo, a cor ou o êxtase, como a própria arte, fazendo parte de uma categoria que nos faz perder a relação com a realidade, e nos lança de volta ao próprio corpo; este, desde sempre, o termômetro mais confiável." (fragmentos do folder da exposição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário