domingo, 3 de janeiro de 2010

Fogo, Terra, Água, Ar e a Natureza em Constante Movimento - o amanhecer de um novo ano

prá minha cunhada Mônica, virginiana como eu.

Música: "Life", Sly & The Family Stone.



Viagem de Andrea e Alice na passagem para 2010 - 3ª parte - a casa do Dé-é-é-écio

A casa do Décio fica em Maquiné, perto do Fundão, e lá é sempre muito movimentado, sempre tem uma fogueira acesa prá receber os amigos.Chegamos em torno de 7h da manhã do dia 01/01/10.












Dé-é-é-écio, os vizinhos cantores, Dara e seu pai. Seus pais colocaram seu nome de Décio , mas ele diz que se chama
Dé-é-é-écio(imitando uma cabra), porque acredita que as pessoas quando nascem devem ter uma certa coisa que as iguala aos bichinhos. "E o meu nome?" Perguntei. Ele prontamente: Andre-e-e-e-ea!!! Sou cabra também! Inclusive no horóscopo chinês.
E ainda completou: O Bu (esse aí embaixo com a Alice)é boi! Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!Bah, foi uma gaitada só!


Alice e Bu.


Como cantam esses dois!!! As duas vozes juntas mas cada uma indo prá um lado, sabe? cantando aquelas músicas antigas, sobre um pai que ensina o filho e os netos, sobre um amor de adolescência...um presente prá nós!



Momento pré-tccccchibummm!!!!

Depois foi o MEU momento...e não publico aqui! HA HA HA


Alice no País dos Espelhos
LINDA!!!



Bah, se foi a caminhar o dia todo!!!...eu fiquei ali tomando meu banho de rio.



Harmonia entre o antigo e o novo.



Mens sana in corpore sano


































































orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.







































Num rancho fundo...


...bem prá lá do fim do mundo...


Na próxima mudança de Lua ela vai parir!


Morena e eu descobrimos que temos um mesmo sonho insólito: queremos ter um berrante de boiadeiro! Vai entender...


Hora da despedida: muitos abraços e a certeza de que o encontro foi mágico! E o Dé-é-é-écio, que enquanto eu tirava esta foto, me colocava a corda do cavalo no pescoço e dizia:
"Andre-e-e-e-ea fica aqui, tu vai ser a dona do meu sítio!" Nossassenhora, ninguém me bota a corda no pescoço, Alice corre!!!! hahahahaha!



Rafaela Gnomo, esta te dedico:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz

Onde houver ódio que eu leve o Amor

Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a União.

Onde houver dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver erro, que eu leve a Verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,

fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e

é morrendo que se vive para a vida eterna!

As borboletas amarelas de Maquiné andam em grupos, e voam alegres entre as plantas, entre os animais, entre as pessoas. Em grupo elas são vistas de longe, o movimento delas parece uma dança...espertas, as borboletas de Maquiné!


O grilo veio junto no carro. Foi só estacionar no pátio e ele PLUFT!...saltou na grama. Um pouco de lá já mora na minha casa. Muito de lá eu trouxe no peito e na alma!
2010...o que trará???

Nenhum comentário:

Postar um comentário