domingo, 10 de janeiro de 2010

Presentes dos Reis Magos

Os Três Reis Magos fazem a viagem da Esperança, certos de encontrarem sua Estrela.

No dia 19 de novembro de 2009 aconteceu uma TEMPESTADE!!!! aquela mesma, que destruiu casas, levantou telhados, matou gente... a minha colega Cláudia Piccini bateu esta foto aí lá na Restinga, onde a gente trabalha, na hora que a tempestade chegava no "chovedor" de Porto Alegre: a zona sul.




Entao: nesse dia, o 19 de novembro, quando eu cheguei de manhã cedo no estacionamento da escola, tava a Ziza desesperada no telefone falando com a Ana.


Essa é a Ziza



Essa é a Ana


Na calçada, ao lado da Ziza, havia um cachorrinho. Parecia muito mal. Atirei o meu carro prá dentro do estacionamento e já acionamos as doidasquecuidamdetudoqueécachorroqueaparecenocolégioedepoissematampráarranjaralguémprádoar. A Lenise apareceu com um lençol, colocamos o cachorrinho em cima e levamos prá dentro do pátio. Tava todo quebrado, tadinho...atropelamento, na certa. Tinha marca de pneu. E assustado...E com dor...E sangue...E um olho de quem pedia ajuda...
A ajuda já vem!
Ficou internado até dia 6 de janeiro, e ninguém quis ficar com ele...
ah! desde que eu vi eu já sabia: esse veio prá mim, e eu prá ele!
O nome Assis foi assim: eu pensei em Chico, por causa do São Francisco, e falei prá Ana. Ela me disse: eu tinha pensado no mesmo, mas não dá, é o nome do teu filho!
Então ficou Assis..Chico de ASSIS!!!! ASSIS!!!

DIA 6, DIA DE REIS, ÚLTIMO DIA DE TRABALHO!!! FÉRIAS!!!!UHUUUUUUUU!!!


dirigindo de manhã cedo, pela Av. do Trabalhador, rumo à Restinga

a paisagem do meu caminho é lindalindalinda...





depois vai mudando, Tingateupovoteama começa a aparecer, e continua lindalindalinda...


Esplanada, no Centro da Restinga

estaciono o carro no lugar de sempre

A Ivete me pregou um susto esta manhã na escola, ficou doente, fiz canja, ela comeu, acho que melhorou. Obrigada por me deixar te cuidar, Ivete...te adoro!
A Cláudia (a da foto do temporal , no dia em que o Assis foi atropelado) também me pregou uma peça: me telefonou no final da manhã e me disse preu esperar ela na escola que ela ia me levar um presente que era a minha cara. Esperei, ela veio de Belém Novo, onde mora, a doida!!!! Olha que lindo o que ela me trouxe:

Pela ESTRELA que ele/ela carrega, por ser uma NINFA/FAUNO, por ser um SER DA FLORESTA...sem palavras. Obrigada, Cláudia.


Ao meio-dia fui buscar a Ziza no Abrigo Neita Ramos, onde ela trabalha, em Belém Novo. Depois...Assis, vamos te buscar!!!! vamos prá casa!!!!

Aqui o Assis foi cuidado pela Drica e pela Cíntia, duas veterinárias maravilhosas!!!

Lá vem ele, Ziza!!!!


QUE FOFOOOOOOOOOOOO!!!!

No caminho de casa latia horrores...só se acalmou ouvindo Elvis...vê se eu posso com isso????
ouve aí o som que o assis curte:



Já em casa, o Chico e o Assis:


Coisas de guris: coçacoçacoça...


Tentando fazer amizade com o gato, mas ele foge...


Com a Joana, um caso de amor...


Verdadeiro presente do Dia de Reis!!!


E aí aconteceu o presente DOS DEUSES!!! NIRVANA!!!!!!!
a música diz tudo...

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...






16 – YU - ENTUSIASMO


ACIMA CHEN, INCITAR, TROVÃO

ABAIXO K’UN, O RECEPTIVO, TERRA


O trovão surge ressoando no interior da terra: a imagem do entusiasmo. Assim os REIS DA ANTIGUIDADE tocavam música para honrar os homens de mérito e a ofereciam com magnificência à Divindade Suprema, convidando seus antepassados a presenciá-lo.

Quando, ao início do verão, o trovão, a energia elétrica, surge novamente da terra e a primeira tempestade refresca a natureza, uma prolongada tensão se dissolve. Há alívio e alegria. A música tem também poder de dissolver as tensões do coração e a violência de emoções sombrias. O entusiasmo do coração se manifesta espontaneamente no som do canto, na dança e no movimento rítmico do corpo. O efeito inspirador do som invisível que emociona os corações dos homens, unindo-os, é um enigma que perdura desde os tempos mais remotos. Governantes usavam essa tendência natural para a musica, elevaram-na e deram-lhe ordem. A música era considerada algo sério e sagrado, q purificava os sentimentos dos homens. Cabia a ela louvar os méritos dos heróis, construindo uma ponte para o mundo invisível. Nos templos os homens se aproximavam de Deus através da música e da pantomima. O sentimento religioso dedicado ao Criador do mundo unia-se ao mais sagrado dos sentimentos humanos, a reverência aos antepassados. Estes compareciam às cerimônias religiosas como convidados do Senhor do Céu e como representantes da humanidade nestas esferas mais elevadas.essa união do passado humano com a Divindade, nos momentos solenes da inspiração religiosa, estabelecia uma aliança entre deus e o homem. Ao reverenciar a Divindade através de seus antepassados, o governante convertia-se me Filho do Céu, aquele em quem o céu e a terra uniam-se misticamente.

Confúcio comentava a respeito do grande sacrifício em que se celebravam esses ritos: “Aquele que compreendesse plenamente este sacrifício poderia reger o mundo como se o girasse em suas mãos”


6 na primeira posição – o entusiasmo nunca deve ser um sentimento egoísta. Justifica-se somente quando tem um caráter universal, unindo o indivíduo aos demais.


A TEMPESTADE veio de tardezinha e refrescou, como fala o hexagrama 16. Caminhar já não é o bastante...CORRI DE NOVO!!!! DEPOIS DE 15 ANOS EU CORRI!!!! Que sensação de liberdade!!! Alegria!!!! Foi como dança, como música!!!! Obrigada, Érico!!!!


OBRIGADA, MEU DEUS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário